Você conhece todos os tipos de impressoras que existem no mercado? Já ouviu falar da linha “Matricial”? Pois bem, as impressoras matriciais não são das mais conhecidas, mas são das mais úteis e poucos sabem, de fato, o que podem criar utilizando-se das funções desta máquina. A impressora matricial é uma máquina de nível semi-industrial, utilizada para impressões em larga escala e está quase sempre preparada para suportar altos níveis de trabalho.
As fitas de impressão matricial são as principais agentes nesta impressão, que transferem os dados para o papel e este por sua vez carrega consigo os dados dos quais se necessitam fazer uso.
As fitas matriciais responsáveis pelo funcionamento da máquina possuem vida útil e necessitam ser trocadas de tempos em tempos, podendo ter desgaste diferenciado de acordo com o fluxo de seu uso desta.
Basicamente, uma impressora matricial é responsável por imprimir vias, recibos, boletos e comprovantes de pagamento em departamentos financeiros, para a venda de atacado ou varejo, depósitos ou até mesmo para organizar pedidos de uma fábrica.
Este tipo de máquina faz suas impressões utilizando-se de agulhas, que gravam o papel com a mensagem processada e são altamente resistentes, podendo conter cerca de nove agulhas gravadoras. As fabricadas mais recentemente aceitam todo tipo de papel. Pode ser utilizado desde o mais simples e fino ao mais sofisticado (como o papel couchê). Permitem módulos como o rascunho, normal, utilitário, carta, dentre outros, específicos de alguns modelos.
Reproduz fontes e códigos de barras para controles empresariais, permitindo maior facilidade em setores de cobrança. Por imprimirem até mesmo um número de vias superior, podendo algumas até mesmo emitir cerca de até seis vias de um mesmo documento, as impressoras matriciais tornam-se mais funcionais para escritórios e comércios que sempre estão obtendo a necessidade de vias de um mesmo documento.
Assim como cada máquina possui suas peças específicas, as fitas matriciais também o são, mas alguns de seus modelos de fabricação podem servir em várias impressoras, o que facilita a manutenção. Para você ter uma ideia melhor de como é uma fita matricial, confira abaixo um vídeo:
Então fique ligado no modelo de sua impressora matricial e saiba tudo sobre o que ela precisa aqui, na Creative Cópias. São peças, manutenção, controles e tudo o que precisar para abastecer suas impressões matriciais.
Fitas matriciais ideais e de qualidade rendem mais, imprimem melhor, e fazem toda a diferença, além de evitarem manutenções futuras, então não se engane e mantenha sempre a qualidade de seu trabalho.