12 de novembro de 2015

Impressoras com tanque de tinta: conheça as vantagens

atualizado em 3 de março de 2016 às 15:46

Impressora 1 comentário

Não há nada pior do que passar horas trabalhando em algum projeto ou atividade e, na hora de imprimir, descobrir que a tinta acabou! Conheça as vantagens das Impressoras com Tanque de tinta!

Atualmente, essa situação torna-se impensável, já que a maioria das atividades que desenvolvemos inclui o computador. A praticidade de possuir uma impressora em casa ou no trabalho é enorme, e o mercado, seguindo as tendências, lança a cada dia um modelo novo e diferente. Portanto, é necessário conhecer suas necessidades para escolher o melhor modelo de equipamento.

Todos nós sabemos o quão desagradável pode ser comprar cartuchos e recarregar toners de diferentes tipos de impressoras. Nesse contexto, surgem as impressoras tanque de tinta, uma excelente e prática opção para o dia a dia.

Você conhece as impressoras com tanque de tinta? Vamos falar um pouco sobre esses modelos.

Impressoras com Tanque de Tinta

As impressoras utilizam a chamada tecnologia tanque de tinta, que não necessita de cartuchos para realizar a impressão. Elas também são conhecidas como Bulk Ink e, quando a tinta acaba, você precisa apenas recarregá-las com refis comprados à parte.

Impressoras tanque de tinta: Epson L365

Impressoras em casa e no escritório

É inegável que possuir uma impressora em casa ou no escritório é sinônimo de comodidade e praticidade. Existem modelos de impressoras tanque de tinta que são ideais para cada tipo de ambiente.

As mais simples possuem tecnologia suficiente para realizar as tarefas domésticas de impressão caseira. Já alguns modelos são feitos especificamente para o mundo corporativo e têm algumas tecnologias diferenciadas, como WiFi integrado, multifuncionalidades, etc.

Existem ainda alguns modelos de impressora que são fabricados para imprimir materiais com enorme qualidade, utilizando o tanque de tinta. Fotos, materiais coloridos e outros podem ser impressos com diferentes cores e elevada praticidade.

Vantagens da Impressora com Tanque de Tinta

As vantagens da impressora tanque de tinta são enormes, mas a mais importante e principal é a economia que ela possui em relação às demais impressoras do mercado. O custo chega a ser 95% menor do que quando utilizamos cartuchos originais ou compatíveis.

Existem alguns modelos de impressora tanque de tinta que economizam, por exemplo, 35 recargas de cartucho por garrafa, aproximadamente. Isso traz uma economia muito grande, fator muito importante, principalmente nos atuais tempos de crise econômica. Afinal, qualquer economia pode fazer uma grande diferença no bolso do consumidor.

Outra vantagem dos tanques de tinta é sua preocupação com a sustentabilidade. Como elas não possuem resíduos, não agridem o meio ambiente. A tecnologia também permite imprimir várias cópias uniformes, com a mesma qualidade, sendo possível adquirir maiores quantidades de garrafas de tintas.

Os kits com as tintas podem ser adquiridos em lojas especializadas e o custo benefício é interessante, já que elas são mais econômicas e têm maior durabilidade. Para imprimir no sistema bulk ink é necessário paciência, já que o processo é um pouco mais lento do que o de costume. Contudo, no final, a economia e a versatilidade dessas impressoras valem muito a pena!

Procurando Impressora com o melhor preço? Cadastre-se na nossa newsletter e não perca a Black Friday da Creative Cópias!

Black Friday Creative Cópias

1. Impressoras Com Melhor Custo x Benefício | Creative Blog disse:
    09/11/2017 às 23:45

[…] mais: conheça as vantagens das impressoras com tanque de tinta e a tecnologia que declara o fim dos cartuchos de […]