10 de agosto de 2018

Confira a Impressora 3D Flash Forge Creator Pro

atualizado em 10 de agosto de 2018 às 15:05

Impressora Sem comentários

Quando as impressoras foram criadas, em meados de 1940, talvez ninguém nem imaginasse que hoje teríamos tanta tecnologia para diversos tipos de impressões. O fato é que a evolução das impressoras é mesmo surpreendente e, ainda mais inacreditável, é a tecnologia 3D para impressões.

Confira com a gente os detalhes da super tecnologia 3D de impressoras, além disso, claro, tudo sobre a impressora 3D Flash Forge Creator Pro.

Impressão 3D: verdadeiro mundo de possibilidades

As primeiras impressoras 3D foram trazidas para o Brasil em 1997. Apesar desse grande avanço tecnológico para nosso país, naquele tempo, ainda não tínhamos tanto conhecimento matemático para desenvolver projetos.

Mas, com o passar dos anos, a ciência foi se aprimorando, tanto que hoje temos um mundo de possibilidades por meio da impressão 3D. As impressoras 3D permitem a fabricação de infinitas formas de objetos de decoração, acessórios, utensílios, projetos profissionais e muito mais. E o grande diferencial é que as confecções podem ter estruturas e detalhes complexos, já que a impressão 3D é feita de camada por camada. Tudo muito detalhado.

A possibilidade de criação é imensa! Ficou interessado em explorar esse universo? Então, veja só todas as características e funcionalidades da Flash Forge Creator Pro 3D.

Impressora 3D Flash Forge Creator Pro

Tecnologia de ponta

A super máquina tem tecnologia Open Source. Isso significa que os códigos de software são desenvolvidos e disponibilizados para pessoas com muito conhecimento em tecnologia (programadores, por exemplo) e, também, para o público geral. E você ainda tem opção de usar o software de sua preferência, que pode ser FlashPrint, Simplify3D, Cura, entre outros.

Impressora 3D FlashForge Creator Pro - Creative Cópias

Design moderno e funcional

Sobre o design, a impressora 3D Flash Forge Creator Pro tem formas bem modernas e fáceis: suporte de metal da plataforma e hastes = Z de 10 mm para movimento preciso do eixo, placa de construção com liga de alumínio = 6,3 mm de espessura (mesmo grau da indústria aeroespacial). Tudo isso garante excelente distribuição de calor que evita qualquer deformidade na impressora.

A tampa superior é unibody, além disso, a impressora tem alças externas, painel frontal de abertura 180º, botões de nivelamento de plástico, interface de visualização 45º, fonte de alimentação full range e câmera versátil.

É tudo o que você precisa para impressões em 3D com absoluta qualidade, ótimo rendimento e economia.

Mais inovações com impressão 3D

As impressões 3D são notícias no Brasil e no mundo. Na Unicamp, por exemplo, pesquisadores conseguiram criar fibra ótica. Já na França, a Biomodex (startup de tecnologia médica) tem criado materiais correspondentes ao tecido humano.

É claro que esses projetos são muito mais grandiosos, complexos e distantes do nosso dia a dia. Mas, para quem quer investir e empreender no ramo de impressões 3D (para fabricar objetos, acessórios, etc.), a dica é buscar mais conhecimentos. Hoje até dá para encontrar objetos prontos na internet, que você só precisa imprimir. Só que para atuar e inovar com impressões 3D é necessário ter experiência para moldar mesmo vários tipos de materiais.

Sem dúvidas, é um mundo vasto de possibilidades para você conhecer e explorar cada vez mais!