14 de outubro de 2013

Curiosidade: O que é Unidade Fusora?

atualizado em 14 de outubro de 2013 às 18:09

Dicas 1 comentário

Uma unidade fusora é peça fundamental em toda e qualquer impressora. Ela é responsável pelo processo de impressão em si, onde (literalmente) funde o toner ao papel, aplicando este de maneira correta na superfície, no caso das impressoras laser, aquecendo o papel. É peça muito importante, pois define a qualidade da impressão independentemente do papel utilizado.

Além de ser grande, funciona como uma caixa pela qual o papel transita durante o processo interno de impressão. A esteira emborrachada é resistente ao calor produzido (esta precisa sempre estar bem limpa para garantir máxima qualidade). O papel passa pela esteira da unidade fusora e percorre seu trajeto para ser gravado com a imagem processada pelo computador que enviou a impressão matriz.

Muitas máquinas possuem unidade fusora única, mas em sua maioria, os fabricantes procuram produzir peças mais gerais. Para você entender melhor, a fabricante Brother, por exemplo, produz peças de unidade fusora que se aplicam a vários modelos de impressoras. Por exemplo, um mesmo modelo de unidade fusora Brother é compatível com as impressoras DCP-8112DN, DCP-8152DN, DCP-8157DN e LY5606001.

A praticidade desta ação da empresa fabricante é muito boa, pois uma mesma peça serve para vários modelos de impressoras, o que facilita manter sua máquina sempre em perfeita condições e a pleno funcionamento, mesmo em casos que seja necessária a troca.

O valor acessível também é muito vantajoso, pois muitos consumidores preferem se desfazer de máquinas das quais a unidades fusora estraga, enquanto que na maioria das vezes, compensa mais a troca da peça do que a compra de uma nova de impressora. Isso quebra o mito de que, atualmente, os produtos eletrônicos são descartáveis e feitos para estragar.

Unidades fusoras podem ser sim facilmente trocadas e garantem a total qualidade de suas impressões, além do ótimo funcionamento de sua máquina. Basta efetuar corretamente, que toda troca de peça pode ser muito proveitosa se for para manter uma boa máquina em funcionamento de trabalho.

A informação sobre as peças de unidade fusora que você precisa estão aqui no site da Creative Cópias, que está sempre pronto para atender a todas as necessidades de seus clientes, seja para comprar novas máquinas, seja para repor peças e continuar utilizando sua aparelhagem de trabalho, por isso informe-se primeiro sobre as reais necessidades de troca e compra, para não sair no prejuízo por falta de informação e atendimento de qualidade.

Então, aproveite sua fonte de informação e mãos à obra!