Blog da Creative Cópias

Dá pra Confiar em Cartucho Recarregável?

Tem gente que prefere usar somente cartucho recarregável em impressoras. Já outras pessoas optam por nunca utilizá-los, com medo de que a qualidade da impressora possa ser prejudicada.

Dá pra confiar em Cartucho Recarregável?

Mas afinal, dá pra confiar em Cartucho Recarregável?

Claro que sim!

O primeiro passo é verificar se a sua impressora aceita cartuchos recarregáveis, evitando qualquer investimento desnecessário. Caso a sua impressora aceite cartuchos recarregáveis, escolha sempre produtos de alta qualidade para que eles colaborem com a vida útil do seu equipamento.

Você sabia? As impressoras com tanque de tinta embutido são ideais para driblar a crise! Aproveite e conheça o mais novo lançamento da Brother!

Entenda que de nada adianta seus cartuchos serem de uma marca confiável se você utilizar tintas de originalidade duvidosa para efetuar as recargas. Mesmo que você tome a decisão de utilizar apenas uma vez tintas de baixa qualidade, é nesse momento que você abre a possibilidade de possíveis defeitos em sua impressora, sejam eles imediatos ou futuros. Mantenha sempre a qualidade de sua impressora usando produtos originais.

Outro ponto é fazer somente recargas se a tinta tiver terminado, evitando que você recarregue seu cartucho com ele ainda pela metade. Principalmente se você tiver usado inicialmente uma marca de tinta e depois comprado outra. Se puder, utilize uma única marca para todas as recargas, de preferência compradas em lojas especializadas.

E mais: Impressoras Epson com cartucho que dura até 2 anos!, aproveite e fique por dentro das vantagens e desvantagens das impressoras com tanque de tinta

Para a tinta que possui bico dosador, você terá mais praticidade aplicando o produto direto no cartucho. Para tintas que não possuem um bico dosador ou que não se encaixem perfeitamente no cartucho, utilize uma seringa plástica descartável, que você pode comprar em farmácias apenas para esta finalidade. Após o procedimento de recarga, a seringa deve ser descartada no lixo. E lembre-se de respeitar o nível de recarga colocando somente a quantidade necessária, evitando vazamentos e problemas com a impressora quando estiver em funcionamento.

E mais! Em hipótese alguma insira outro tipo de tinta em seus cartuchos que não seja especial para recargas. O uso de tintas indevidas pode danificar a impressora sem chance de recuperação. Pode parecer estranho, mas essa é uma dica muito importante, visto que um alto número de pessoas ainda tenta fazer essa prática incorreta.

Aproveite e conheça as impressoras mais econômicas do mercado!

Caso você não saiba fazer o procedimento de recarga de cartuchos, o ideal é levar seus cartuchos em uma loja especializada que faz recargas, assim você evita fazer a recarga de forma incorreta e conta com a experiência de um profissional especializado na área. De qualquer forma, adiantamos a você que o processo de recarga é bem simples e, seguindo as instruções corretamente, é possível fazer as recargas em casa ou no trabalho com facilidade.

Clique aqui para comprar

Na Creative Cópias você encontra cartuchos recarregáveis das marcas: brother, epson e hp com os melhores preços e as melhores condições de pagamento. Além de uma linha completa em tintas com as melhores marcas e com qualidade profissional para recarregar o seu equipamento.