3 de março de 2016

Impressoras tanque de tinta e a solução para driblar a crise

atualizado em 4 de março de 2016 às 09:46

Dicas, Impressora, Sustentabilidade 1 comentário

Antigamente era inimaginável encontrar uma impressora de alta qualidade e econômica ao mesmo tempo.

Impressoras tanque de tinta: ter ou não ter?

Impressora tanque de tinta: ter ou não ter?

Essas características estão presentes nas chamadas “impressoras do futuro” que representam um tipo de equipamento que proporciona ao usuário uma opção acessível para imprimir seus documentos de forma econômica e sem ter que se preocupar com a troca constante do suprimento.

O segmento vem passando por transformações inovadoras e está abandonando, aos poucos, o velho modelo de negócios baseado na venda de suprimentos (impressoras comercializadas a preço baixo e lucro em suprimentos).

Confira também: Você conhece todos os tipos de papel? Então, aumente seu conhecimento sobre os tamanhos e formatos dos papéis!

Um grande exemplo disso é a enorme variedade de impressoras tanque de tinta que estão chegando ao mercado atualmente. A Epson e a Brother, que são duas das marcas referência do mercado, já apostam nesse modelo.

O que são as impressoras com tanque de tinta embutido?

Com a tecnologia tanque de tinta, elas não utilizam os tradicionais cartuchos de tinta ou toners para impressão, que são substituídos por recipientes instalados no equipamento. Dessa forma, quando a tinta acaba, o usuário precisa apenas colocar o refil da tinta no tanque.

Além de ser uma opção mais econômica e reduzir os custos das empresas que precisam de grande volume de impressão, são mais sustentáveis e ecológicas por não produzirem resíduos.

São diversas vantagens reunidas e as impressoras devem revolucionar o mercado justamente por oferecer ao usuário aquilo que ele mais precisa: a redução nos custos.

As impressoras com tanque de tinta são extremamente econômicas, seu preço por custo de impressão por página pode chegar a R$0,04 centavos para 6000 folhas na cor preta. Com reservatórios de tinta maiores, a recarga pode ser adiada por um período de tempo maior.

Impressora com tanque de tinta para driblar a crise

Veja também: Brother lança impressoras tanque de tinta! E A tinta das impressoras Epson duram até 2 anos

Com o avanço da tecnologia, as fabricantes aperfeiçoaram seu sistema Bulk Ink e agora elas apresentam cabeças de impressão melhores, o tanque de tinta original de fábrica apresenta menos problemas de entupimento, se comparada aos modelos anteriores.

Hoje, é possível adquirir uma excelente impressora Bulk Ink por preços a partir de R$945 (modelo Impressora Epson WorkForce WF-M205 M-205 Monocromática Otimizada, na loja da Creative Cópias). O custo médio é de, aproximadamente, R$1.700.

Quais marcas disponibilizam a Bulk Ink?

Linha Brother: impressora tanque de tinta

Não se convenceu? Conheça aqui todas as vantagens das impressoras com tanque de tinta!

Segundo a fabricante Epson, há modelos de sua linha que utilizam 35 recargas de cartucho por garrafa. Levando em consideração que o usuário pode comprar as garrafas de tinta com preço bem mais acessível em relação ao valor que pagaria pelo mesmo volume de tinta em cartucho, é possível dizer que as impressoras com tanque de tinta permitem a economia de, pelos menos, 95% acerca do custo de impressão.

1. Dá pra Confiar em Cartucho Recarregável? – Blog da Creative Cópias disse:
    09/11/2017 às 23:47

[…] sabia? As impressoras com tanque de tinta embutido são ideais para driblar a crise! Aproveite e conheça o mais novo lançamento da […]