17 de maio de 2019

Faça a configuração da impressora HP no Wi-Fi! Domine seu equipamento!

atualizado em 14 de junho de 2019 às 14:26

Impressora Sem comentários

Impressora HP

Comprou sua impressora HP na Creative Cópias? Ela chegou e agora você não sabe como configurá-la no Wi-Fi?

Venha agora mesmo dominá-la! Aqui, deixamos tudo mais prático e divertido para você fazer a configuração da impressora HP sua impressora.

Configure sua impressora HP

Passo a passo

1º passo

Após tirar a impressora da embalagem, conecte o cabo de alimentação, ligue a impressora e instale os cartuchos.

2º passo

Deixe a impressora fazer sua rota de inicialização. Se possível, inclua um papel para impressão de alinhamento.

3º passo

Agora você pode fazer a conexão via Wi-Fi na sua impressora HP. Vamos lá?

Conecte o Wi-Fi com sua impressora HP

As impressoras HP mais recentes contam com recurso que realiza automaticamente a conexão do equipamento com a rede sem fio. Ou seja, você não precisa conectá-las via cabo ou fazer mil configurações na rede sem fio.

Contudo, para isso é preciso:

Assim que instalar o software, aparecerá a instrução conexão rede ethernet ou sem fio. Opte por sem fio. Depois disso, o software HP fará o restante.

Não deu certo?

Bem, pode ser que alguma configuração da sua rede, ou o seu próprio computador, não seja compatível com a conexão automática.

Nestes casos, há uma alternativa para instalar a conexão sem fio. Para isso, é necessário que:

• Seu computador use Windows Vista e Mac OS X 10.5 (ou mais recentes);
  • Seu PC tenha conexão sem fio com a rede e um sistema operacional que controle o adaptador de rede sem fio. Assim o software da HP pode recuperar as configurações da rede atual;
  • Impressoras HP só são compatíveis com rede em 2,4 GHz. Use a mesma frequência no seu computador;
  • Não use um IP estático no seu PC.

Deu certo? Agora é só começar a usar sua impressora HP no Wi-Fi!

Mais dicas para configuração da impressora HP

Sinal está fraco: solucione o sinal fraco do Wi-Fi aproximando-o de sua impressora HP, evitando assim obstruções entre o modem e a impressora, e usando uma extensão de rede.

Problemas de impressão e digitalização: confira se a conexão do equipamento é feita na mesma rede que o seu computador. Outros problemas de impressão e digitalização podem ser: software de segurança do seu computador, uma conexão VPN ou roteador em estado operacional incorreto.

Confira também: Como resolver caracteres estranhos na impressão

Fale com a Creative Cópias

Gostou das nossas dicas para configurar a impressora HP no Wi-Fi? Então confira mais em nosso site! Lá, temos muito mais dicas para as impressoras HP.

Está em dúvida? Não entendeu como funciona? Comente abaixo ou entre em contato conosco pelo atendimento@creativecopias.com.br ou pelos telefones: (66) 3520-9000 e (66) 3531-5303.