24 de novembro de 2016

Impressora para lembrancinhas: saiba como usar a sua

atualizado em 24 de novembro de 2016 às 18:50

Acessórios, Dicas, Impressora Sem comentários

Com uma impressora, um computador  e muita criatividade é possível chegar em ótimos resultados para os mais diferentes trabalhos.

Impressora para lembrancinhas: saiba como usar a sua

Com a ajuda da internet ainda, esse trabalho ficou ainda mais fácil. Imagine, agora, como é possível conseguir utilizar sua impressora para lembrancinhas em qualquer ocasião.

Isso mesmo! Pode ser chá de bebê, chá de casa nova, casamento, aniversário, festas temáticas (festa junina, halloween, natal ou qualquer celebração), se você precisa decorar ou registrar a festa através de um presente, saiba que usar a sua impressora para lembrancinhas é uma solução de baixo custo e também divertida.

Veja também:

As opções que uma impressora para lembrancinhas possui são muitas. Cartões, cartazes e cards, por exemplo, são os mais fáceis. Basta ter a imagem e o texto certos e agrupar tudo isso em uma peça.

O tamanho da peça é apenas um detalhe a se decidir, também de acordo com a impressora. Como grande parte das impressoras domésticas trabalham com no máximo até o tamanho A4, é só criar a arte e mandar imprimir.

Mas a grande variedade fica por parte das etiquetas e adesivos. Isso porque esses dois itens podem ser feitos seguindo o mesmo raciocínio de uma folha comum, porém com etiquetas na impressora, para lembrancinhas mais elaboradas como resultado.

Exemplo é o que não falta: tampas para caixinhas de surpresa, para marmitinhas, embalagens de doces, adesivos em caixas, frascos, garrafas, potinhos, tampas e qualquer tipo de recipiente.

E os formatos vão de acordo com a necessidade, já que é possível imprimir um adesivo para o corpo de um tubete e/ou para sua tampa, fica a seu critério.

E se as artes não forem suficientes, as formas podem dar um charme ainda maior. Ao invés de adesivos ou cartões quadrados e retangulares, é possível seguir a forma das artes, como nuvens, corações, carrinhos, flores, bonecas e tantos outros formatos que mudam o aspecto da lembrancinha.

Uma opção muito divertida são os papercrafts. Formas impressas que, quando recortadas, resultam em um objeto 3D. Pode ser um personagem famoso, um objeto ou qualquer coisa que se tenha desenhado corretamente. O mais comum é as pessoas procurarem por formas prontas de papercrafts na internet e apenas imprimi-los.

Para todas essas peças, no entanto, saber como criar a arte é um dos desafios. Por isso diferentes sites e serviços fornecem gratuitamente ferramentas para que se crie uma arte para levar à impressora lembrancinhas e decorações.

Entre essas ferramentas online estão o GIMP, o PhotoshopOnline, Photo Editor da Pixlr e também o Editor de Fotos. Importante dizer que, apesar de mais fáceis e intuitivos, esses serviços geralmente são mais limitados.

Quem busca software profissionais, vai encontrar a solução em programas como Adobe Photoshop ou Adobe Illustrador e Corel Draw, mas que possuem licenças mais caras.

Em ambos, mesmo nas ferramentas mais limitadas, é fácil criar, por exemplo, um cartão ou um adesivo com a foto do bebê e alguns dizeres como “Lembrancinha”, a data e um agradecimento. No geral, trata-se de uma foto com alguma moldura colorida, uma arte de plano de fundo e uma fonte bonita que combine com tudo.

Com tudo isso, fica a pergunta: qual impressora para lembrancinhas posso comprar?

As opções são muitas, mas algumas se destacam por um ou outro benefício:

Além de ser uma multifuncional (escâner, impressora e cópias), ela já vai com um tanque de tinta que garante alto rendimento, possibilitando impressões em maior volume ou com mais qualidade. Ela é rápida, econômica e possui facilidades como o software Easy Print para impressões de fotos.

Também se trata de uma multifuncional. Funciona a jato de tina e utiliza a conexão wireless para se comunicar com todos os dispositivos sem cabos e fios. Um dos seus grandes benefícios é a compatibilidade com cartuchos de tinta de ultra rendimento.

Um modelo desenvolvido para quem necessita de impressões maiores, já que seu tamanho permite imprimir em folhas tamanho A3. Além disso, também usa tecnologia wireless para comunicação sem fio se conecta facilmente com aparelhos móveis compatíveis com a tecnologia de impressão sem fio.