A Epson, uma das maiores fabricantes de impressoras do mundo volta a inovar com o lançamento de suas impressoras com Bolsa de Tinta. Com uma autonomia de até 75 mil impressões, economia e baixo consumo são os atrativos dessa nova linha.
A japonesa Epson é uma das mais reconhecidas empresas fabricantes de impressoras em todo o mundo. Famosa por seus modelos econômicos, tanto na utilização de insumos, quanto na manutenção, a empresa trouxe recentemente para o Brasil, a sua linha de impressoras Epson com bolsa de tinta, visando aumentar ainda mais a economia e o custo benefício do público corporativo, através da linha WorkForce com característica EcoTank.
Veja Também:
- 5 impressora Epson com melhor custo x benefício
- Dicas incríveis para economizar na impressão
- Entenda como funcionam as impressoras Jato de Tinta
Essa nova aposta da empresa mostra que é possível ser rentável no mercado de impressão, com produtos de alto desempenho, alta qualidade no funcionamento, com economia e baixo custo na manutenção.
Esse caminho escolhido pela Epson, oferecendo impressoras com bolsa de tinta, é diferente do modelo antiquado, onde as impressoras eram oferecidas com um preço mais acessível e o lucro obtido pelos insumos.
No mercado corporativo, ávido pela economia em seus custos e sempre buscando o melhor custo-benefício, impressoras econômicas e com baixo de custo de manutenção sempre foram cobiçadas e a Epson trouxe para o Brasil um formato que já funciona lá fora.
Segundo representantes da empresa, as impressoras Epson com bolsa de tinta já foram testadas em outros países da Europa e nos Estados Unidos. A aceitação e consolidação do formato no exterior fez com que a empresa investisse no modelo aqui no país.
Essa estratégia foi adotada porque o público brasileiro, altamente exigente, recorre a formatos e modelos que já tenham seu formato e funcionamento comprovados.
Entre os modelos apresentados pela empresa, intitulados sob a linha WorkForce, estão as impressoras Epson com bolsa de tinta WF-R5690 e a WF-R8590. Os dois modelos são multifuncionais coloridas funcionando a base de tintas e ambas possuem autonomia estimada entre 50 e 75 mil páginas, já com o kit de tinta incluso.
Essa grande autonomia de dezenas de milhares de páginas é possível graças a um novo sistema de fornecimento de tinta criado pela empresa. A WF-R5690 e a WF-R8590 são impressoras Epson com bolsa de tinta, alimentando as multifuncionais com insumos contendo 1500 ml de tinta preta e 600 ml de tinta colorida.
Além de econômico, o novo formato promete ser mais prático. Nomeado como RIPs, acrônimo de (Replaceable Ink Pack Systema), algo que pode ser traduzido como Sistema de Bolsa de Tinta Substituível, faz com que o usuário realize a troca de insumos sem qualquer contato direto com a tinta, sendo necessário apenas abrir o compartimento, encaixar a bolsa (pack) de tinta, com seus plugs e encaixes direto na alça e está feito.
Você também vai gostar:
- Impressoras tanque de tinta e a alternativa para driblar a crise
- Minha impressora não reconhece o cartucho de tinta e agora?
- Conheça as vantagens das impressoras com tanque de tinta
As impressoras Epson com bolsa de tinta também utilizam um mecanismo de impressão diferenciado, com um novo cabeçote de impressão que levou anos de pesquisa da empresa para chegar a um modelo mais preciso, versátil e durável, com alto desempenho e pouca manutenção. A tecnologia, batizada de PrecisionCore, é a junção de custo-benefício que os clientes corporativos de todo o mundo tanto procuram.