14 de março de 2019

Tudo para você ser um fotógrafo melhor

atualizado em 21 de março de 2019 às 16:49

Dicas Sem comentários

Se você quer ser um bom fotógrafo é necessário seguir as 05 dicas que vamos te dar abaixo, mas também fique atento aos equipamentos fotográficos – câmera fotográfica, papel fotográfico –, além de quais impressoras que são boas para imprimir suas fotografias.

05 Dicas para você ser um fotógrafo melhor

1. Conheça seu equipamento: é fundamental que você esteja bem familiarizado com seu equipamento, saiba controlá-lo e explorá-lo. Uma boa sugestão é fazer os cliques com a máquina fotográfica em modo manual. Assuma a direção da sua câmera!
  2. Estude e pratique: a arte de fotografar exige que você esteja sempre disposto a aprender. Não se acomode. Saia da sua zona de conforto. Participe de concursos fotográficos. Explore e estude bastante as técnicas, história e também quais são as tendências da modernidade!
  3. Monte seu portfólio: selecione seus melhores cliques e monte o seu portfólio. Ele passa confiança para seu cliente te contratar, caso esteja bem no início, converse com seus amigos e familiares e faça cliques deles. Para se destacar, seja criativo!
  4. Aprenda um pouco de tudo: provavelmente você será responsável pelos cliques, direção de pose, iluminação e edição das imagens no início. Então é importantíssimo que você saiba fazer um pouco de tudo. Caso não se sinta confortável com alguma atividade, pesquisa e peça auxílio de outros profissionais.
  5. Treine: se você não treinar, será impossível se tornar um bom fotógrafo. Treinar vai te dar a visão de composição e ângulos certos para a fotografia. Então, tenha tempo diário para seus cliques. Seja paciente!

Quais equipamentos você tem que comprar?

• Câmera Canon EOS Rebel

Câmera Canon EOS Rebel t6

Na Creative Cópias a câmera profissional Canon vem com lente 18.55. Ela é ideal para quem quer simplicidade e qualidade numa câmera fotográfica. As imagens e vídeos são vibrantes e ricos em detalhes. Caso seja iniciante, temos o modo inteligente automático para ajustar as configurações.

Leia: Como escolher câmera profissional Canon?

• Impressoras

Pode parecer uma prática em desuso, mas imprimir suas fotos ainda é algo que vale a pena de ser feito para quem ama fotografia e quer registrar os momentos de modo físico. Aproveite que na Creative Cópias temos as melhores impressoras e equipamentos e compre sua impressora. A nossa dica é a Impressora Canon Pixman MG2510 e a Impressora HP Ink Tank 1163UM87A. Confira!

Impressora Canon Pixman MG2510

Impressora HP Ink Tank 1163UM87A

• Papéis fotográficos

Papéis Fotográficos

Além de ter uma boa impressora, é necessário que os papéis fotográficos sejam de qualidade para assim imprimir seu trabalho corretamente. Algumas dicas são: saiba o tamanho que quer imprimir a foto; escolha o papel fotográfico ideal – pesquise sua gramatura, resistência e maleabilidade, assim como o acabamento do papel – Glossy (com brilho), Matte (sem brilho) e os papéis fotográficos sublimáticos. A escolha do papel vai ser primordial para o resultado final. Quer saber mais?

Veja mais em: Dicas para escolher o Papel Fotográfico

Gostou das nossas dicas para se tornar um fotografo melhor? Além das dicas, na Creative Cópias temos os melhores equipamentos fotográficos e os melhores preços. Confira nosso site e blog!