28 de outubro de 2013

Você sabe o que é serigrafia?

atualizado em 28 de outubro de 2013 às 13:54

Arte Gráfica Sem comentários

Existem vários tipos de impressoras e máquinas para a produção de projetos únicos e verdadeiramente inovadores. Você já trabalhou com itens personalizados para lembrança ou brinde? É algo em alta no mercado, algo do qual você pode fazer uso tanto para dar um toque a mais ao seu evento, quanto utilizar como atividade comercial e obter lucros. E justamente a serigrafia é o meio mais comum para a produção destes.

serigrafia

A serigrafia é a área de produção por meio de impressoras que produz impressões digitais em superfícies plásticas, podendo com esta produzir-se adesivos em vinil, que por sua vez, é um material de alta qualidade, que se utiliza de pequenos recursos para ser produzido. Basta ter então uma arte final nas medidas da área que irá receber o adesivo, para então produzir o tal.

A serigrafia é também responsável pela produção de lonas, essas superfícies plásticas que vemos constantemente em fachadas de lojas, banners de eventos, festas em geral e até mesmo outdoors, tem recebido propagandas em lonas, que revestem o quadro por inteiro, para melhor acabamento e menos emendas. É possível ainda, com máquinas específicas do mercado a impressão de serigrafia em tecido, vegetal e papel semi-fotográfico.

Outro recurso muito interessante da serigrafia são os adesivos em recorte. Já viu por aí apenas letras adesivadas em vitrines? Pois bem, existe uma máquina muito precisa na serigrafia que produz este recorte em um adesivo inteiriço, cortando este no formato exato das letras e assim, tornando possível a colagem apenas delas em qualquer superfície.

Essa opção da serigrafia pode ser muito funcional para anúncios em vidros, chamadas em espelhos de vitrines e provadores de loja, além de sinalizar em placas de PVC. Você ainda poderá escolher a cor das letras, dentre as inúmeras opções que já existem no mercado, para suprir quaisquer que sejam as necessidades e superfícies que irá receber o adesivo.

Não podemos esquecer também que os adesivos de carro, até mesmo para empresas, que são feitos também através do recurso de impressão da serigrafia. Recursos ainda mais precisos, além de letras reproduzem formas e até mesmo logomarcas, silhuetas com detalhes, o que pode trazer ainda mais ousadia para a sua comunicação final.

Também chamada de silkscreen, a serigrafia é um ramo muito abrangente podendo até mesmo produzir camisetas personalizadas, uniformes, canecas, canetas, réguas, copos, pen drives, bolsas, mochilas, lápis, portas-comprimido, chaveiros, dentre outros inúmeros brindes funcionais que muitas empresas costumam buscar para fornecer a seus clientes para que estes possam fazer ainda mais uso de sua marca no dia-a-dia.

Pois bem, o investimento para tal atividade não é tão alto e pode sim caber em seu bolso.

Gostou desse artigo? Comente!

Leia os artigos abaixo: