11 de dezembro de 2012

O que são Toners Compatíveis?

atualizado em 15 de outubro de 2013 às 14:37

Cartuchos 1 comentário

Normalmente quem usa impressora em casa passa temporariamente pela troca de cartuchos de tinta e, muitas vezes, isso pode se tornar uma pequena dor de cabeça. Se você compra uma impressora sabe que tem que fazer a troca dos cartuchos periodicamente, o que você talvez não saiba, é da infinidade de propostas que você terá nesse processo.

Toner Compatível é bom?

Diante a busca eterna pela a economia, acabamos caindo armadilhas e terminamos com um produto de pouca qualidade em mãos. Muitas vezes é mais vantajoso pagar um pouco mais e ter a certeza que não terá prejuízos. Mas isso se aplica sempre aos cartuchos de tinta? Nem sempre. Entenda o porquê:

Digamos que você tenha uma impressora da marca HP em casa, sem especificar o modelo. Quando o primeiro cartucho acabar,provavelmente, antes de pesquisar outras possibilidades, você vai querer comprar um original que pode custar até 7 vezes o valor de um compatível, dependendo do modelo. Muito usuários temem pela qualidade, por não conhecerem a procedência do produto. Então você se pergunta. Vale a pena pagar mais barato por esse tipo de cartucho? Antes de decidir saiba o que é um cartucho compatível.

O que são Cartuchos Compatíveis?

Tudo sobre Toner compatível

Os cartuchos ou toners compatíveis são uma versão genérica da original. Eles não são os cartuchos originais da marca da sua impressora, porém tem a mesma funcionalidade

Eles têm uma qualidade de impressão excelente e, principalmente, seu rendimento não difere em nada do original. Esses cartuchos não são reaproveitados, muito pelo contrário, são novos, importados e compatíveis com qualquer modelo de impressora

Outra dúvida entre usuários domésticos de impressoras, é sobre a violação da garantia da sua máquina. Realmente um produto de má qualidade pode danificar o seu aparelho e, mesmo estando no período da garantia, as empresas não cobrem os danos, por considerar esse caso como mau uso compatíveis.

Os Cartuchos de Toner Compatíveis não violam a validade da sua impressora pela semelhança com o cartucho original, de forma que a impressora funcione normalmente, com a mesma performance.

Sabendo um pouco mais sobre os cartuchos compatíveis, agora você poderá comprá-los tranquilamente e, sem aquele peso na consciência. No entanto, é sempre bom alertar que alguns problemas acontecem não pela qualidade do produto, mas sim pela forma que guardado, transportado e manuseado.

Se interessou? Confira a maior variedade de toner compatível no site da Creative Cópias.