9 de agosto de 2013

atualizado em 9 de agosto de 2013 às 20:49

Recarga de Toner Sem comentários

Diferença Toner e Cartucho

Você sabe a diferença entre toner e cartucho? Para os que não sabem, vamos dissecar rapidamente um e outro. Agora, conhecendo a diferença, você sabe como manter limpa uma impressora? Sabe para cada tipo de recarga, qual é o tipo de impressora utilizada?

Aspirador de Pó Toner

O toner é a tinta em pó utilizada em reservatórios para a impressão em máquinas laser, que utilizam-se de calor para transferir ao papel a imagem a ser impressa e por meio de seus cilindros solta o papel já pronto para uso de sua impressora. O cartucho, por sua vez é a tinta líquida, mais utilizada em impressoras jato de tinta. Possuem acabamento mais caseiro, devido ao preenchimento menor e textura mais opaca.

Manutenção de Cartuchos e Toners

Em ambos os casos a manutenção contínua de cilindros e cartuchos garante melhor resultado final, ou seja, uma impressão sem manchas, sem irregularidades. A melhor maneira de higienizar uma impressora com cartuchos de tinta líquida é utilizando álcool etílico, pois este não resseca as peças e mantém a qualidade de fábrica, sendo utilizado por muitos fabricantes na limpeza e manutenções.

Para o caso do toner em pó, para impressões em máquinas laser, a maneira mais correta de se manter a qualidade em todas as impressões é mantendo sempre limpa todas as peças envolvidas na impressão, deixando-as livres de pó e restante de fuligem. Por ser em textura de pó, o toner tende a ser mais difícil de se limpar.

Porém todo cuidado é pouco na forma pela qual você irá utilizar. Jatos muito quentes, como o de secadores, podem danificar engrenagens e ressecar peças de borracha. Jatos muitos frios podem comprometer a qualidade dos cilindros e na são muitos indicados pois não limpam com precisão. Por isso, surgiu a necessidade da elaboração de um método e aparelho que ajudasse nesta função tão importante!

Aspirador de Pó: A Melhor Solução para Limpeza de Toners

A solução as donas de casa conhecem bem, mas aposto que você mal poderia imaginar que um aspirador seria a melhor solução para este caso. Mas fique atento: não estamos falando de qualquer tipo de aspirador de pó! Foram desenvolvidas inúmeras técnicas e testadas várias temperaturas para que fosse possível melhor limpar e higienizar sua impressora laser.

Conheça os benefícios de se manter as engrenagens, cilindros e peças todos bem limpinhos e garanta a qualidade final de impressão. Com certeza ao imprimir imagens ou páginas chapadas que requerem mais definição, você verá o porque de se utilizar um aspirador e manter a limpeza de sua máquina em dia. Fique ligado em todas as dicas aqui no site da Creative Cópias!

Nós temos o melhor aspirador de pó 3M do Mercado, em 3x sem juros ou 5% de desconto no Depósito ou boleto. Confira!

Posts Relacionados: