Em 2015 a empresa Microsoft liberou a atualização do Windows 10 online gratuitamente, seu intuito era que cerca de 1 bilhão de usuários do mais utilizado sistema operacional fizessem o update.
A atitude da gigante corporativa causou polêmicas e muitas pessoas reclamaram que seus computadores ficaram inutilizáveis, com lentidão do sistema e falta de privacidade com o envio de dados para a nuvem da empresa.
Em meio a isso, muitos usuários que fizeram a atualização para o Windows 10 relataram dificuldade em reinstalar a impressora no modo Wifi em seus computadores, por isso, ensinaremos como você pode fazer a configuração de sua impressora.
Veja também:
- Saiba como resolver problemas simples da sua impressora
- Problemas com Cartucho de Toner? Saiba como resolver!
- Não dependa de técnicos, saiba como resolver problemas simples no Cartucho de Tinta
A empresa adotou o procedimento padrão para comunicar aos seus usuários sobre a compatibilidade de seus produtos, seus dispositivos mais atuais possuem novos drivers para Windows 10, disponibilizados no site da empresa. Modelos mais antigos irão ser atualizados gradualmente, mas a lista geral de modelos compatíveis pode ser conferida no site: (http://www.canon.pt/support/consumer_products/operating_system_information/)
Todos os dispositivos devem ter seus drivers atualizados para a versão 10, ainda assim é necessário verificar se a impressora funciona no sistema operacional. O procedimento é o mesmo das outras fabricantes e ele pode ser checado através do link: (http://www.epson.com/cgi-bin/Store/support/SupportWindows10.jsp)
Segundo comunicado oficial, todos os modelos de impressoras que antes funcionavam no Windows 8 devem funcionar no Windows 10 sem a necessidade de atualização de drivers. Aparelhos mais antigos podem não ser compatíveis automaticamente, mas a empresa trabalha em tal atualização. A indicação é verificar a lista de produtos compatíveis no site da HP (http://support.hp.com/us-en/document/c04658195)
Portanto, antes de fazer qualquer atualização em seu sistema operacional, certifique-se de sua impressora ser compatível. De qualquer forma, segue um passo a passo básico para configurar a impressora wifi no Windows 10.
Passo 1
No computador clique no menu Iniciar ou aperte a tecla Windows do teclado, selecione a opção “configurações” e clique em “Dispositivos”.
Passo 2
No menu lateral clique em “Impressoras e Scanners” e no menu central, clique em “adicionar uma impressora ou scanner”
Passo 3
O sistema deverá reconhecer sua impressora e ela deverá aparecer no menu central, selecione o modelo do seu dispositivo e clique em “Adicionar dispositivo”.
O Sistema fará a configuração automática e indicará o sucesso da instalação com a mensagem “Pronto”.
Você também vai gostar:
- Conheça o SAC da sua impressora
- Caracteres estranhos na impressão? Saiba como resolver!
- Saiba porque fazer a Manutenção Preventiva na sua impressora
É recomendado seguir as instruções de cada fabricante e dependendo do modelo verificar se ele é compatível com as atualizações mais recentes. Segundo dados estimados, cerca de 115 milhões de computadores já foram atualizados com o Windows 10 e para o ano de 2016 está prevista a atualização Redstone 1 em agosto.